Ir para o conteúdo [1]

Pesquisa traz visão dos colaboradores sobre a promoção da diversidade nas empresas

Compartilhe:

Liderança e colaboradores engajados são os aspectos mais importantes para promover a diversidade nas empresas. É o que aponta pesquisa feita pelo Vagas.com com mais de 2 mil profissionais cadastrados em seu banco de dados.

Segundo 70% dos participantes, esses fatores estão à frente de promoções, ações de incentivo e infraestrutura dos locais de trabalho.

Quando questionados se a busca de uma organização por diversidade é importante, mais de 85% dos respondentes afirmaram que sim -55% indicaram a opção “muito importante”. Outros 11% demonstraram indiferença ou indicaram que é pouco ou nada importante.

Os motivos destacados foram “porque é justo (46%)”, “gosto de trabalhar com empresas que valorizam a diversidade (41%)”, “é importante para ter pluralidade de ideias (33%)”, “faz parte das minhas crenças e valores (32%)”, “porque já sofri preconceito e discriminação (16%)” e “gosto de trabalhar ao lado de pessoas com as quais me sinto representado (15%)”.

“Talvez já exista uma percepção das pessoas de que só um programa de diversidade não é suficiente para criar uma empresa inclusiva”, diz em entrevista ao Valor Econômico, Renan Batistela, especialista em treinamento e integrante do grupo de diversidade e inclusão do Vagas.com.

“Não basta fazer o programa em um ano ou criar um comitê que tudo está lindo. A diversidade é contínua. Começa no processo seletivo e, depois, uma vez que as pessoas entram, é preciso pensar em como recebê-las, até quais ações de promoção e desenvolvimento vão ser realizadas”.

Com informações do Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *