Ir para o conteúdo [1]

Associadas do Movimento Mulher 360 são destaque na pesquisa Mulheres na Liderança 2019

Compartilhe:

A pesquisa Mulheres na Liderança 2019, realizada pela Ipsos em parceria com a Women in Leadership in Latin America, Valor Econômico, O Globo, Época Negócios e Marie Claire, analisou como empresas das áreas da indústria, comércio e serviços promovem a liderança feminina.

A Schneider Electric, associada do Movimento Mulher 360, é o grande destaque do estudo ao ter, entre as medidas de promoção da equidade de gênero, pelo menos uma mulher entre as finalistas em qualquer processo seletivo. Outras associadas também estão entre as organizações premiadas como Avon, Cargill, Diageo, GPA, Mattos Filho, Sabin Medicina Diagnóstica, Souza Cruz e White Martins. Conheça todas as empresas premiadas na matéria da Época Negócios.

Das 165 organizações avaliadas, 41% possuem programas com metas claras e ações planejadas para aumentar a presença de mulheres em cargos de liderança. Nas multinacionais, o número sobe para 57%, e, entre os insights extraídos, foi observado que a alta liderança está mais engajada com a equidade de gênero e mantém essa pauta como prioridade em suas agendas.

O levantamento aponta que, apesar dos pilares de diversidade e de gênero serem temas recorrentes no mercado de trabalho, não são todas as empresas que possuem políticas eficazes para a promoção de mulheres em cargos de diretoria, vice-presidência e conselho de administração.

Com informações da Época Negócios