Ir para o conteúdo [1]

Associados do Movimento Mulher 360 estão entre as 55 melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil

Compartilhe:
Foto: Marcos Hermes

Foi anunciado nesta quarta-feira, 5 de junho, em São Paulo, durante a 3ª edição brasileira do Great Place to Work Mulher, a lista com as 55 melhores empresas de médio e grande porte para as mulheres trabalharem no Brasil. A Johnson & Johnson , associada do Movimento Mulher 360, é destaque e ocupa a primeira colocação no ranking. Além da empresa, outras associadas estão na lista como Laboratório Sabin, Atento Brasil, Whirlpool, Banco Santander, Itaú Unibanco e Pernod Ricard Brasil.

Com o tema “10% não é metade”, a GPTW quis chamar a atenção sobre a quantidade de mulheres entre os CEOs das organizações. A exemplo disso, apenas 9 das 55 empresas premiadas têm uma mulher ocupando o cargo. Ao analisar outras funções, a presença feminina no quadro geral de colaboradores por exemplo, em média, é de 56%. Já na média da liderança, elas representam 45% e 26% no alto escalão.

Participaram desta edição mais de 400 empresas, com pelo menos 100 colaboradores no Brasil, sendo 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão. Na hora de avaliar os participantes, a consultoria verifica como são as práticas que promovem a equidade de gênero em situações como ambiente de trabalho, critério das promoções, participação na tomada de decisões e rotatividade voluntária.

Conheça todas as empresas premiadas neste link.

Com informações da Época Negócios.