Ir para o conteúdo [1]

Inscrições para participar da 2ª edição do Elas Periféricas vão até 16 de junho

Compartilhe:

A Fundação Tide Setubal lança a 2ª edição do edital Elas Periféricas para apoiar e fortalecer ações de mulheres negras realizadas nas periferias da cidade de São Paulo. Grupos, organizações sem fins lucrativos e coletivos formalizados ou não, podem participar desde que sejam administrados por mulheres negras que sejam as proponentes da iniciativa.

Aqueles que já receberam algum recurso da fundação poderão se inscrever caso a ação ou iniciativa já tenham sido encerradas. As inscrições vão até 16 de junho e podem ser feitas aqui.

O edital prevê a seleção de seis iniciativas. Cada uma delas receberá investimento financeiro de R$ 40 mil. As lideranças e gestores dos projetos também receberão apoio técnico e mentorias pelo período de um ano para que possam cumprir as finalidades de atuação ao promover, direta ou indiretamente, a justiça social e o desenvolvimento sustentável das periferias urbanas.

As organizações ou coletivos classificados serão informados a partir de 26 de junho. Os finalistas serão anunciados em 25 de julho. A revelação dos finalistas e vencedores acontecerá em agosto.

Mais informações podem ser consultadas no edital do Elas Periféricas.