Ir para o conteúdo [1]

Campinas recebe a 1ª edição do inspiraDelas

Compartilhe:

Campinas sediará, no próximo dia 22 de março, a 1ª edição do inspiraDelas. O evento é focado em empoderamento e liderança feminina no mercado de trabalho. Será um dia inteiro de imersão no tema com a presença de profissionais de áreas diversas para compartilhar experiências e inspirar mulheres na evolução de suas potencialidades e no protagonismo de suas carreiras.

Entre as confirmadas estão a gestora executiva do Movimento Mulher 360, Margareth Goldenberg, e a diretora de marketing e comunicação de um dos associados do Movimento, a Coca-Cola Company, Bia Bottesi. A empreendedora Nina Silva, considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Revista Forbes, também é destaque da programação.

Na organização do evento estão duas mulheres: Tibeti Caviglioni e Luiza Coelho. Tibeti é gerente de marketing de uma empresa de desenvolvimento de software, e Luiza é psicóloga com 10 anos de experiência na área de RH.

“Queremos incentivar outras mulheres a irem em busca do sucesso, da produtividade e da felicidade, independentemente do que estes conceitos significam para cada uma das participantes”, afirmam as idealizadoras do evento.

Confira a entrevista realizada com Tibeti Caviglioni e Luiza Coelho, ao Movimento Mulher 360.

MM360 – Como surgiu a ideia de criar um evento sobre empoderamento feminino, compartilhando histórias inspiradoras? O que te motivou?

TC e LC – O evento nasceu de uma conversa entre duas amigas, Luiza Coelho e Tibeti Caviglioni, que queriam juntar mulheres incríveis e inspiradoras para compartilhar experiências, contar suas histórias e os mecanismos que usaram para conseguir se destacar e se realizar em suas profissões.

O livro “Faça Acontecer”, de Sheryl Sandberg, que a autora expõe a realidade que mulheres ainda enfrentam no mercado, foi o grande start para que a Luiza Coelho tivesse o insight para o evento. Além disso, um dado divulgado no  Fórum Econômico Mundial no fim do ano passado a preocupou. Foi constatado que o Brasil caiu no ranking de igualdade de gênero e houve queda na participação das mulheres no mercado.

Ficou claro que o mercado precisava de algo para incentivar o equilíbrio de gêneros, além de ações para aumentar o empoderamento e a liderança feminina. Engajadas com este propósito, elas estavam dispostas a criar algo inédito para mudar esta situação e aprender com quem superou essas situações. E aí surgiu o inspiraDelas.

MM360 – Mulheres precisam cada vez mais de  modelos de inspiração. Como o evento colabora para isso?

TC e LC – As histórias das participantes são inspiradoras. Cada participante pode se identificar com esse momento e acreditar que pode se transformar. Acreditamos que histórias inspiram histórias. Vamos comemorar o mês das mulheres e trazer para Campinas e região discussões sobre os desafios do público feminino em suas profissões, obstáculos e oportunidades. Com ações como essa, podemos despertar em mais mulheres a vontade de liderar e mudar para termos uma sociedade mais igualitária.

MM360 – Como os participantes poderão aproveitar o evento na prática?

TC e LC – Os participantes terão um mix de conteúdos. Vamos proporcionar o networking entre diversas mulheres, mostrar histórias reais de executivas, de empreendedoras, histórias de quem largou tudo em busca de um propósito. Esperamos que juntos, consigamos plantar a sementinha na cabeça de várias mulheres de que o mundo pode ser bem diferente e melhor para nós.

MM360 – A programação do inspiraDelas traz uma divisão dos temas em Keynote, De Crachá, Cartão de Visita, Recalculando Rota e Painel InspiraDelas. Pode falar um pouco sobre cada um?

TC e LC – A ideia do keynote é sempre trazer uma história inspiradora. Nesta edição, teremos a Dra. Silvia Brandalise do Boldrini inspirando as participantes com a sua trajetória incrível. Da alma feminina em busca de um mundo melhor. E depois, teremos a fala da Margareth Goldenberg, gestora executiva do Movimento Mulher 360, para embasar o cenário com números e a teoria do que está acontecendo no mercado de trabalho. As trilhas Recaculando Rota, De Crachá e Cartão Visita são para discussões sobre os diversos momentos da mulher, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Os painéis contarão com diversas especialistas abordando sobre os assuntos.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas aqui. Para participar, basta se inscrever por este link até o dia 20 deste mês. Associados do Movimento têm desconto especial.