Ir para o conteúdo [1]

Mulheres em TI entendem a importância de seus cargos para o futuro do setor

Compartilhe:

Pesquisa da Booking.com mostra que mulheres que atuam na área de tecnologia entendem a importância de seus cargos para o futuro do setor e têm a intenção de permanecer na área pelos próximos anos.

O levantamento desses dados se deve a um estudo global que propaga experiências e percepções de mulheres que trabalham na esfera tecnológica, e que elenca os níveis de satisfação dessas mulheres conforme elas são promovidas, o que influencia positivamente a intenção de seguir na carreira.

As profissionais que não se interessam em continuar no setor justificam a desmotivação por não sentirem que suas opiniões são valorizadas ou porque não projetam seu desenvolvimento profissional a partir de um determinado ponto.

Apesar disso, segundo a pesquisa, no Brasil, cerca de 9 em cada 10 mulheres que trabalham com tecnologia dizem que recomendariam a carreira para a próxima geração de estudantes do ensino médio e universitárias.

Também foi constatado que essas profissionais têm como meta superar problemas de desigualdade de gênero no setor, além de defender outras mulheres.

Confira mais detalhes do estudo na matéria da Computer World em: http://bit.ly/2PNW4jN