Ir para o conteúdo [1]

PepsiCo cria programa de incentivo para reinserção ao mercado de trabalho

Compartilhe:

Ready To Return (Pronta para Voltar, em tradução livre) é um programa da PepsiCo, produtora de bebidas e alimentos, focado em incentivar a retomada das carreiras de profissionais experientes que estiveram afastadas do mercado de trabalho por, no mínimo, dois anos. Apesar de ser uma iniciativa voltada prioritariamente para mulheres, o programa também é aberto para homens.

O foco principal do Ready To Return é oferecer um tempo de permanência de 10 semanas na empresa, para que essas novas profissionais se adaptem novamente ao ritmo do mundo corporativo, encontrando, por meio dele, novas oportunidades e aprendizados, inclusive dentro da própria corporação. O pacote inclui mentoria e integração em projetos de alta relevância.

A iniciativa começou nos Estados Unidos, em 2017. O Brasil será o primeiro país da América Latina a implementar o projeto piloto nas áreas de RH, Finanças, Operações e Vendas para posições de liderança.

“Queremos atrair mulheres com experiência em suas áreas de atuação, que possam trazer energia renovada e novos olhares sobre os desafios atuais do mercado. Essa iniciativa é resultado de uma cultura organizacional que entende que a diversidade traz resultados positivos para o negócio”, diz Maurício Pordomingo, Vice-Presidente de Recursos Humanos da PepsiCo.

Você tem interesse?

Inscreva-se até 04 de julho, na aba do programa, no site oficial da PepsiCo. A seleção acontecerá por meio de entrevista com a área de RH e os próprios gestores. São quatro vagas e o início está previsto para o mês de agosto deste ano.