Ir para o conteúdo [1]

Bayer participa de aliança que colabora para a equidade de gênero

Compartilhe:
Arte com fundo roxo e a foto em preto e branco de quatro adolescentes. Elas estão de braços cruzados e sorrindo.

No dia 26 de abril (quinta-feira), a Bayer, associada do Movimento Mulher 360, e diversas organizações vão realizar o lançamento da campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro e a apresentação pública da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil em São Paulo (SP).

Trata-se de uma aliança público-privada que tem o objetivo de defender a agenda de saúde sexual e reprodutiva para melhorar alguns indicadores de saúde (gravidez não planejada, mortes maternas, etc.). Ao realizar essas ações, busca-se alcançar a equidade de gênero e também alternativas de desenvolvimento para as mulheres em geral – especialmente para as mulheres em situação de vulnerabilidade social da sociedade brasileira.

A primeira grande ação da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil é a campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro. A iniciativa foca na promoção do empoderamento e dos direitos das mulheres e jovens para que obtenham informação de qualidade e possam tomar decisões autônomas sobre sua vida sexual e reprodutiva.

Além da Bayer, a aliança conta com o Fundo de População das Nações Unidas (United Nations Population Fund – UNFPA), a Embaixada dos Países Baixos, o Instituto Ethos e algumas outras empresas. A participação da Bayer na aliança busca fortalecer o engajamento social corporativo e está alinhada com a aspiração do grupo de diversidade que promove a equidade de gênero – ALL IN – de contribuir para o fortalecimento do empoderamento feminino e da equidade de gênero na sociedade brasileira.

Entre os participantes, o evento terá a presença de Theo Van der Loo (presidente da Bayer), Caio Magri (diretor presidente do Instituto Ethos), Luíza Helena Trajano (presidente do conselho de administração do Magazine Luiza) e Rachel Maia (ex-CEO de multinacionais).

As vagas são limitadas. Para participar, é necessário realizar a inscrição no link do evento.

Programação completa

18h Recepção

18h15 Abertura com Cor van Honk, cônsul dos Países Baixos em São Paulo, e Jaime Nadal, representante do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil.

18h30 Apresentação da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil com Theo Van der Loo (Bayer), Caio Magri (Instituto Ethos), Maria Luisa Eluf (Semina) e representantes das empresas MSD e Reckitt Benckiser.

19h00 Roda de Conversa – Saúde sexual, saúde reprodutiva e direitos com Beatriz Galli (IPAS), Ilka Teodoro (Artemis), Gabi Oliveira (Canal DePretas), Luíza Helena Trajano (Magazine Luiza) e Rachel Maia (ex-CEO de multinacionais).

20h00 Apresentação da campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro

20h15 Coquetel

Mais informações

Lançamento da campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro e apresentação da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil.
Data: 26 de abril de 2018 (quinta-feira)
Horário: A partir das 18h
Local: Auditório do 3° andar do Rooftop 5/ Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo)