Ir para o conteúdo [1]

Programa de Mentoria capacita mulheres para Conselhos de Administração

Compartilhe:

A participação das mulheres em conselhos de administração no Brasil ainda é baixa, representando somente 7,9% do total de assentos efetivos disponíveis. A informação faz parte da pesquisa Perfil dos Conselhos de Administração, lançada pelo IBGC em 2016, e deixa o Brasil distante dos países que ocupam o topo da lista nesse quesito.

Para isso mudar, é preciso promover a diversidade nos conselhos de administração, com foco na ampliação do número de mulheres qualificadas para o cargo. A partir desse objetivo, o Grupo de Trabalho Diversidade em Conselho criou o Programa de Mentoria. O GT é formado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a International Finance Corporation (IFC) e o WomenCorporateDirectors (WCD).

Neste ano, o Programa vai selecionar 25 participantes. Durante um ano, elas serão acompanhadas por mentores selecionados pelo GT. Além de reuniões periódicas com o mentor, as mentoradas vão participar de atividades em grupo para debater temas de vanguarda no campo dos negócios e da governança corporativa. As inscrições vão até o dia 2/04/2018.

Quem quiser participar do programa precisa preencher um formulário de inscrição. É a partir dele que vários itens serão avaliados, principalmente, os critérios de diversidade no grupo, tais como função, setor de atuação, imagem e reputação da profissional no mercado, interesse e disposição para assumir imediatamente posições em conselhos.

Edital do processo de seleção para o Programa de Mentoria 2018