Ir para o conteúdo [1]

Iniciativa apoia projetos que buscam reduzir a desigualdade de gênero

Compartilhe:

Jovens empreendedores, com idade entre 18 e 34 anos, podem se inscrever no Eco Desafio até o dia 10 de janeiro de 2018. A iniciativa apoia jovens da América Latina e do Caribe para desenvolver soluções que respondam ao contexto local e regional, que possam ser ampliados como negócios sustentáveis.

O Eco Desafio é a categoria especial de inovação sustentável com impacto multidimensional por meio de produtos e serviços desenvolvidos por jovens empreendedores na Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas). Os finalistas viajarão com despesas pagas para o lugar das Finais, e terão a oportunidade de competir por capital de semente, entre outros benefícios.

Redução da desigualdade de gênero

As equipes deverão desenvolver e propor soluções viáveis, escaláveis e prontas para investir nas seguintes três subcategorias: Nutrição, Meio Ambiente e Mulheres, e vai premiar projetos inovadores de jovens da América Latina e Caribe com um investimento de US$ 5 mil.

Especificamente na categoria Mulheres, o foco é para as soluções que reduzem a desigualdade de gênero. Especialmente apoiando o acesso ao mercado de trabalho para jovens e mulheres, em resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas.

No dia 12 de abril de 2018, os projetos ganhadores vão ser anunciados durante as Finais do programa Eco Desafio, o que faz parte do processo da Cúpula das Américas, evento que vai reunir 34 chefes de estado de países da América Latina e Caribe em Lima, no Peru.

Este programa é organizado pelo Young Americas Business Trust (YABT), pela PepsiCo, e pela Organização dos Estados Americanos, com o patrocínio da cbc na América Central, e da Postobón na Colômbia.