Ir para o conteúdo [1]

Movimento Mulher 360 realiza terceiro Café com CEOs sobre equidade de gênero nas empresas

Compartilhe:

Por ambientes de trabalho mais equitativos, múltiplos e diversos. No dia 23/11, no Teatro VIVO em São Paulo (SP), protagonistas do cenário empresarial brasileiro se reuniram para debater questões que envolvem o empoderamento econômico da mulher e equidade de gênero nas empresas.

Esse foi o terceiro Café da Manhã com CEOs, que contou com a presença de 21 líderes das organizações associadas do Movimento Mulher 360. A jornalista Mônica Waldvogel foi a mediadora do evento.

No encontro, o Movimento Mulher 360, em parceria com a ONU Mulheres Brasil, lançou a publicação “Melhores práticas 2016-2017” para comemorar os dois anos de atuação em prol do empoderamento das mulheres brasileiras. O material conta com o histórico da iniciativa, questões que fazem parte do cenário da mulher no mercado de trabalho e, principalmente, práticas e conhecimento desenvolvidos pelas empresas associadas para inspirar o mundo corporativo.

Além disso, a diretora voluntária do Movimento Mulher 360, Bárbara Galvão, da UNILEVER, divulgou a entrada da Basf e do Citi Brasil como duas novas empresas associadas ao Movimento.

“Em dois anos, evoluímos de 12 para 32 empresas associadas e tornamos realidade o que era, até então, um potencial: sermos uma relevante rede de influenciadores com conhecimento sistematizado e um banco de práticas efetivas para o empoderamento das mulheres e, ao mesmo tempo, para o fortalecimento dos diferentes negócios, a partir de ambientes de trabalho mais equitativos, múltiplos e diversos”, diz Margareth Goldenberg, gestora executiva do Movimento Mulher 360.

O primeiro painel do Café com CEOs destacou os avanços do Movimento e debateu sobre os seguintes temas: como engajar a liderança e quais ações afirmativas podem ser realizadas para assegurar a presença de mulheres no plano de sucessão de posições de liderança.

Já o segundo reuniu as lideranças para debater sobre políticas e práticas com resultados mais efetivos, os desafios que persistem e como superá-los.