Ir para o conteúdo [1]

Unilever Beyond Gender – Como iniciar a abordagem de cor/raça

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

Unilever – descrição aberta no site

A Unilever trabalha há anos aprimorando sua atuação para aumentar o impacto positivo que tem na sociedade. Entre as ações para o público interno, estão as iniciativas focadas em garantir que mulheres tenham acesso às mesmas oportunidades que homens, promovendo a equidade de gênero no local de trabalho. Recentemente foi entendido que uma nova pauta deveria ser acrescentada a essa agenda e em 2016, o tema raça entrou no planejamento de ações afirmativas realizadas pela equipe de Desenvolvimento Organizacional (D.O.).

A empresa reforça a importância de evoluir a agenda sem perder forças nas ações antes realizadas e bem-sucedidas. Portanto, os esforços para a promoção da equidade de gênero serão mantidas e novas ações para equidade racial serão desenvolvidas, adicionadas ao cotidiano da empresa. A somatória de iniciativas zela por um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.

Assim, foi criada a proposta Beyond Gender, para tratar as questões de raça dentro da Unilever. O programa foi muito bem recebido pelos colaboradores e a equipe de D.O. recebeu diversas manifestações de apoio e orgulho por fazer parte de uma organização que prioriza essa temática.