Ir para o conteúdo [1]
Você está em:

Talent Acquisition e Comunidades técnicas

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

A Microsoft investe em um processo robusto de contratação e na capacitação para atrair e reter talentos mais diversos. Nessas frentes, Talent Acquistion e Comunidades Técnicas têm exercido papel fundamental.

O time de Global Talent Acquisition (GTA) é responsável pela contratação de todas as posições de funcionários no Brasil e América Latina. Para incentivar a pluralidade dentro da empresa, há um líder de diversidade e inclusão para cada região e, o mesmo projeto que foi piloto no Brasil, está em processo de implantação em outros países da região.

Outra forma de empoderar a diversidade dentro da empresa são as comunidades de tecnologia. Formadas por grupos de entusiastas que trabalham voluntariamente por uma causa e suas atividades, são direcionadas a compartilhar conhecimentos técnicos e também motivacionais sobre desenvolvimento de carreira e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Um dos resultados das comunidades técnicas é a inserção de 20% das alunas no mercado de trabalho e também o aumento da participação de mulheres em projetos mundiais da Microsoft, como a Imagine Cup, que recebeu o aplicativo Mete a Colher – desenvolvido para auxiliar vítimas de relacionamentos abusivos.