Ir para o conteúdo [1]

PepsiCo – Igualdade de salários e cargos faz parte da política global da empresa.

Igualdade de salários e cargos faz parte da política global da empresa. Homens e mulheres são avaliados pela performance e recebem benefícios iguais, de acordo com seus desempenhos.

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

Princípio 2: Igualdade de oportunidade, inclusão e não discriminação

Para promover um ambiente não discriminatório, onde homens e mulheres desfrutem de oportunidades iguais de desenvolvimento profissional, o primeiro passo para qualquer organização é compreender que existem desafios que exigem medidas específicas.

Descrição da prática

Um dos itens que contribuem a essa equidade é a criação de uma política salarial que priorize remunerações semelhantes para mulheres e homens ocupantes dos mesmos cargos com o mesmo tempo de empresa, uma postura praticada pela Pepsico global e reproduzida na sede do Brasil.

O colaborador é remunerado de acordo com a sua performance, independentemente de ser homem ou mulher. Essa visão faz parte dos princípios da empresa em criar um ambiente de trabalho que inclua pessoas com diferentes características e modos distintos de pensar, respeitando suas personalidades, gêneros, etnias, raças, orientação sexual, religiões, estado civil, idade, nacionalidade ou deficiência.