Ir para o conteúdo [1]

Nestlé – Desenho de célula interna para mapeamento do mercado em busca de mulheres com potencial

O envolvimento do CEO e dos principais executivos permitiram a implementação de uma estratégia eficiente para aumentar a quantidade de mulheres em cargos de liderança e acelerar progresso nas carreiras.

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

Princípio 1: A liderança promove igualdade de gênero
Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero

Descrição da prática

A igualdade de gênero foi uma responsabilidade assumida pelo CEO, Juan Carlos Marroquín, que trata o tema como prioridade e requisitou melhorias na área de RH. Depois de percebida a importância de aumentar a quantidade de mulheres em posições mais elevadas e de acelerar progresso nas carreiras, o departamento desenhou, em julho de 2014, a criação de uma célula encarregada de mapear o mercado em busca de mulheres com potencial de ocupar vagas na organização.

Em setembro de 2014 houve a reunião para a aprovação final realizada com o CFO e a diretoria, além do VP de RH, que esteve presente durante a criação do projeto e participou de reuniões decisivas com os diretores antes do aval definitivo. Nesta ocasião, o CEO fez questão de demonstrar seu apoio e sua aprovação diante de todos os presentes e reforçou seu contentamento em relação à prática diretamente com seus subordinados diretos. Em janeiro de 2015 a nova célula já estava implementada, com treinamento e integração de pessoal feitos e sistema criado.