Ir para o conteúdo [1]

Natura – Equidade de gênero como tema prioritário na Estratégia de Diversidade

Em busca de até 2020, ter 50% de mulheres na liderança e 100% de equidade salarial , foi criado um Plano com metas, metodologia e linha de ação para a questão da diversidade, em especial a equidade de gênero.

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

Princípio 1: A liderança promove igualdade de gênero
Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero

Descrição da prática

É fundamental o apoio da alta direção da empresa para que a cultura corporativa avance na igualdade de gênero, assegurando que todas as políticas da empresa sejam sensíveis às questões de gênero.

Na Natura, uma empresa que, por essência, olha para a diversidade de maneira inclusiva e ampla, o CEO , assim como a alta linha de comando da empresa, executivos, diretores e gerentes estão conscientes e alinhados com a estratégia de diversidade e na defesa da equidade de gênero. O tema é prioridade e isto é explicitado em reuniões internas, nos comunicados da presidência, no código de conduta e em documentos divulgados para o publico externo como a Visão de Sustentabilidade 2050.

Neste contexto, em 2014, foi definido a Estratégia de Diversidade da Natura composta pelo pilar valorização da diversidade e pelo pilar de promoção da inclusão. Dentro do pilar promoção da inclusão o tema equidade de gênero foi definido como tema prioritário, assim como PCDs e Raça/Cor e foi criado um Plano para cada um destes temas com metas, metodologia e linha de ação.