Ir para o conteúdo [1]

Grupo Boticário – Programa de Gestantes que ajuda mulheres a conciliar a vida pessoal e profissional e envolve os pais

O programa trabalha várias frentes e abre espaço para a participação de outros membros da família da gestante e da recém-mãe. O objetivo é desmistificar a gravidez, muitas vezes entendida como doença, e vencer preconceitos por meio de estratégias que garantam mais bem-estar a mulheres e impactam positivamente a sua produtividade.

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

Princípio 3: Saúde, segurança e fim da violência

Estabelecer iniciativas que visem o bem-estar das mulheres, respeitando as diferenças de gênero, para que possam conciliar a vida profissional, familiar e pessoal.

Descrição da prática

As iniciativas do Grupo Boticário respondem a necessidades dos 60% de mulheres que compõem o quadro total de funcionários, mas também atendem aos homens da corporação.

O Programa de Gestantes, implementado em 1999, tem o objetivo de apoiar as futuras mães e mães que voltaram da licença-maternidade na conciliação da vida pessoal, profissional e familiar, sem afetar seu bem-estar e sua produtividade.

Assim que a mulher engravida, ela recebe acompanhamento durante o pré-natal, evitando complicações neonatais.

Os pais têm licença-paternidade de 20 dias e cursos de orientação para a paternidade responsável.

As gestantes participam de um curso de quatro meses e também de dois módulos de formação de adaptação para o retorno ao trabalho. Nesses momentos, elas falam das dificuldades, inseguranças e dúvidas, trocando experiências.