Ir para o conteúdo [1]

Desafios e estratégias para atração e contratação de mulheres STEM (Engenharia e Tecnologia)

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

Unilever – Por mais mulheres na tecnologia

Para que homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades na empresa, vários temas referentes à igualdade de gêneros na carreira profissional têm sido analisados especialmente. Um deles é a participação de mulheres na área de tecnologia.

Por isso, em 2017, o RH da corporação liderou a implementação de uma série de ações que visa identificar maneiras de ampliar essa presença.

A primeira foi o levantamento de dados para identificar o número de profissionais de tecnologia mulheres na Unilever.

A partir desse cenário, um conjunto de iniciativas foi adotado, como: rodas de discussão, palestras em universidades, incentivo à participação de mulheres nos campeonatos de programação tecnológica, conscientização de lideranças da empresa (pais e mães) sobre a sua influência na mudança de cultura sobre a igualdade de gêneros já na primeira infância de seus filhos, dentre outros.

Os resultados, que ainda estão sendo colhidos, pretendem contribuir para que a sociedade, no médio e curto prazo, abra espaço às mulheres a fim de que possam escolher, naturalmente, carreiras nas áreas de exatas, agregando mais qualidade à mão de obra em tecnologia.

Unilever

Setor: Indústria de bens de consumo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes.
Porte: 13 mil funcionários no Brasil