Ir para o conteúdo [1]

Johnson & Johnson – Mulheres Sem Barreiras é um grupo formado por profissionais de várias áreas, responsável por ações que favoreçam a equidade de gêneros na empresa.

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

Princípio 2: Tratar todos os homens e mulheres de forma justa e sem discriminação no trabalho.

Para promover um ambiente não discriminatório, onde homens e mulheres desfrutem de oportunidades iguais de desenvolvimento profissional, o primeiro passo é compreender que existem desafios que exigem medidas específicas da empresa.

Descrição da prática

Na Johnson & Johnson, o projeto Mulheres Sem Barreiras (MSB) foi criado para dedicar-se ao tema gênero, com uma comissão específica que articula as práticas de conscientização e mobilização de todos os colaboradores.

Atualmente, a comissão é formada por 25 pessoas lideradas por uma diretora de vendas/trade marketing indicada pela CEO. Elas são de nível sênior, gerentes e diretores de diferentes áreas, como RH, Marketings, Vendas, Comunicação, Jurídico, dentre outras.

A Comissão foi dividida em subgrupos com responsabilidades especificas. As ações e os resultados alcançados são semanalmente comunicados aos demais colaboradores em um dos canais de comunicação interna da empresa.