Ir para o conteúdo [1]

Série apresenta líderes engajados com o empoderamento feminino

Compartilhe:

A partir desta quinta-feira (04/05), o Movimento Mulher 360 (MM360) retoma a série de vídeos “#LiderançaEngajada – Promover a Equidade de Gênero”, lançada em 2016. O objetivo é divulgar depoimentos de líderes envolvidos com a promoção da equidade de gênero nas empresas associadas do Movimento Mulher 360. No material, eles falam sobre a importância do tema.

O conteúdo estará disponível no Facebook e YouTube do Movimento, e também aqui no site. Em 2017, além dos CEOs, contamos com a participação da jornalista Mônica Waldvogel, falando sobre a importância da diversidade e da equidade de gênero nas empresas.

Esta edição da série Liderança Engajada traz depoimentos de seis CEOs de empresas associadas do Movimento Mulher 360: Paula Belliza, CEO Microsoft; Paulo Miri, CEO Whirlpool; João Campos, CEO PepsiCo; Flávio Contini, CEO Walmart; David Legher, CEO Avon; André Mendes, CEO Johnson & Johnson. No ano passado, além do depoimento da Tatiana Trevisan, diretora do MM360 em 2016, participaram: Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil; João Carlos Brega, CEO da Whirlpool Latin America; e Roberto Lima, ex-presidente da Natura.

A ação é um desdobramento do Café da Manhã com os CEOs que, em março deste ano, tratou sobre o tema “Meritocracia e sistemas de cotas para mulheres”. Um dos objetivos do evento é fortalecer a relevância e a prioridade da temática nas empresas, facilitando o envolvimento da alta e média gerência em iniciativas desta área.

A série está alinhada à missão do Movimento Mulher 360, que é contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus, por meio do fomento, da sistematização e da difusão de avanços nas políticas e nas práticas empresariais, e do engajamento da comunidade empresarial brasileira e da sociedade em geral.

Confira, abaixo, o primeiro vídeo da série, com a jornalista Mônica Waldvogel:

Paula Bellizia, CEO da Microsoft Brasil

André Mendes, CEO da Johnson & Johnson

Paulo Miri, CEO da Whirlpool