Ir para o conteúdo [1]

PepsiCo Brasil assina acordo de princípios de empoderamento feminino da ONU

Compartilhe:

Neste mês, a PepsiCo Brasil, associada do Movimento Mulher 360, assinou o acordo de princípios de empoderamento feminino da ONU e aderiu à iniciativa “He for She”, que defende que homens e mulheres tenham a mesma responsabilidade para alcançar a equidade de gênero. Segundo João Campos, presidente da PepsiCo Brasil, apesar de já participar da iniciativa globalmente, a empresa faz questão de reforçá-la aqui no País.

Além de assinar o acordo, a companhia anunciou novos programas para promover o empoderamento feminino em seu quadro de funcionários, que já conta com 42% de mulheres ocupando cargos de liderança sênior, um percentual superior à média do mercado no País.

Adriana Carvalho, assessora para empoderamento econômico da ONU, destaca a importância da empresa como exemplo. “A PepsiCo Brasil é uma grande força de influência na sua cadeia de valores e junto aos milhões de consumidores e consumidoras no País. Contamos com o compromisso da empresa para avançar a passos mais largos rumo a um Planeta 50-50 em 2030.”

Novidades para 2017

A empresa conta com uma área exclusiva para lidar com a Diversidade & Engajamento, que busca incentivar uma cultura organizacional mais plural, engajando e desenvolvendo profissionalmente seus funcionários. Entre os programas do departamento previstos para este ano, estão iniciativas que têm o foco de incentivar a liderança e o desenvolvimento profissional, voltadas às funcionárias da companhia.

Ao longo do ano, a empresa vai promover diversas ‘rodas de conversa’ entre suas funcionárias para incentivar a troca de experiências e debates de temas relacionados ao dia a dia das mulheres no mercado de trabalho. Mensalmente, o grupo, formado totalmente por pessoas do sexo feminino, vai participar de uma agenda de discussões para falar sobre carreira, marketing pessoal, liderança, empoderamento, entre outros assuntos que elas decidirem.

A PepsiCo também vai lançar, em suas redes sociais, a ação Ilustres Mulheres, que revela, por meio de histórias reais, como o empoderamento feminino é uma realidade na empresa. Funcionárias das mais diversas unidades de negócio da companhia vão ter as suas histórias profissionais contadas nos canais empresa, além de terem seus rostos representados artisticamente pelo traço de uma ilustradora.

Por fim, a companhia vai promover a segunda etapa do programa ‘Inspira’. Por meio dele, colaboradoras em cargos de liderança foram convidadas a participar de um treinamento intensivo de uma semana nos EUA, país sede da companhia, com sessões de coaching e consultoria especializada em desenvolvimento da carreira e empoderamento. Neste ano, todo o conhecimento adquirido pelas líderes vai ser compartilhado com as equipes de gerentes de venda da empresa.