Ir para o conteúdo [1]

PepsiCo e FUNDES lançam Programa Mulheres com Propósito

Compartilhe:

Em novembro, a PepsiCo Latin America e a FUNDES Latin America lançaram o programa “Mulheres com Propósito”. A iniciativa tem o objetivo de capacitar pessoas e promover o desenvolvimento social em suas operações, cadeia de suprimentos e comunidades em toda a América Latina. Segundo a empresa, ela vai apoiar 10 mil mulheres na região, por meio de oportunidades de educação, emprego e empreendedorismo, com investimento previsto de US$ 1,5 milhão.

O “Mulheres com Propósito” vai começar as suas operações na Argentina, com um projeto piloto. Depois, ao longo dos próximos cinco anos, vai ser ampliado para o Brasil, Colômbia, México e República Dominicana. Após essa fase inicial na Argentina, a ideia é identificar oportunidades e melhores práticas na implementação para aperfeiçoar o programa e ampliá-lo para os outros países.

“O desemprego, especialmente entre mulheres e jovens, continua a ser um desafio econômico global, do mesmo modo que é assegurar que as pessoas tenham as habilidades técnicas necessárias para ter sucesso. No entanto, a desigualdade econômica das mulheres não é inevitável. Na PepsiCo Latin America, temos o compromisso de ajudar a superar alguns dos desafios mais críticos da região, como o empoderamento e o envolvimento das mulheres em suas comunidades”, disse Laxman Narasimhan, CEO da PepsiCo Latin America, durante o lançamento da iniciativa.

Dinâmica do programa

O Mulheres com Propósito vai oferecer treinamento profissional e integração das mulheres nas cadeias de valor locais, como empreendedoras ou funcionárias. Além disso, a PepsiCo Latin America também tem o objetivo de criar redes públicas e privadas locais para garantir a sustentabilidade e o crescimento do programa. Já a FUNDES Latin America vai desenvolver uma plataforma digital que servirá como centro para o treinamento de mulheres e para criar uma ligação com elas.

O programa “Mulheres com Propósito” é uma das iniciativas que a PepsiCo Latin America apoia como parte do compromisso global da empresa com a capacitação de pessoas. Em parceria com a PepsiCo Foundation, a companhia investirá US$ 100 milhões para apoiar iniciativas que devem beneficiar cerca de 12,5 milhões de mulheres e meninas em todo o mundo até 2025. Esses compromissos fazem parte das metas do Performance com Propósito da PepsiCo para 2025, que foram renovadas em outubro deste ano.